quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comunica Indica

Indicado por Willian Moura (Ciências/UFFS)

Uma Música: Ciúme – Ultraje a Rigor

Duvido que não exista quem nunca se mordeu de ciúmes por alguém: namorados, amigos, animais de estimação, enfim, até ciúmes de roupas íntimas e de bandas são coisas estranhamente comuns. A música Ciúme se enquadra perfeitamente com os dias atuais. A questão do “não- machismo” está insinuada em sua letra. Possui um ritmo agradável, contagiante, envolvente, um típico rock dos anos 80, indicado especialmente para aqueles dias em que você está literalmente se “mordendo de ciúmes”. Para você, pessoa ciumenta, ouça e se sinta familiarizado com o que é dito na música.

Uma Banda: Franz Ferdinand

Pode-se dizer que os caras dessa banda escocesa têm estilo próprio, alternativos tanto no estilo musical quanto na maneira de se vestir. Franz Ferdinand contagia aos ouvintes com suas músicas indie, geralmente animadas, ao mesmo tempo calmas. Sapatos de bico fino, roupas sociais e cortes de cabelo alternativo são marcas registradas do grupo! Ouça: Do You Want To, Take Me Out, This Fire, Ulysses, No You Girls.

Um Livro: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

Confesso pra vocês que li esse livro em um dia, ou melhor, em uma noite. A trama de mistério criada por Christie nos envolve em um suspense deliciosamente surpreendente. A rapidez com que as páginas são viradas é inacreditável. No livro, o enredo se desenvolve em torno de um assassinato que acontece no Expresso do Oriente, onde o detetive Poirot estava de passagem. O mistério de quem é o assassino parecia ser impossível de se descobrir, pois muitas pessoas que estavam ali tinham motivos para cometer o tal ato. Mas, para o detetive Poirot, nada é impossível. O fim do livro é muito interessante, a maneira como as pistas e os fatos são ligados. LEIAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário