O Curso de Letras Português e Espanhol da UFFS Campus Realeza, dá início hoje a sua II Semana Acadêmica, que acontece no auditório e salas de aula do Campus. Neste ano, o evento terá duração de apenas dois dias, por estarem acontecendo outros eventos na área como o Celsul, evento sobre estudos linguísticos que acontece nos dias 24 a 26 de outubro em Cascavel. Outro motivo é a edição dos Juff's que acontece em Cerro Largo e conta com a presença de 600 alunos de todos os campi da instituição.
A II Semana Acadêmica do Curso de Letras é voltada para os projetos de extensão, ao contrário da I que foi voltada aos projetos de pesquisa. ese ano, o objetivo é envolver as escolas de ensino médio que fazem parte dos projetos desenvolvidos pelo Curso de Letras que além de envolver e trazer mais experiência à comunidade acadêmica, também visa o desenvolvimento do ensino nas escolas.
A programação é bastante intensa e tem início na tarde do dia 22, com a presença de alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio. As atividades terão início com a apresentação do grupo teatral La Broma, e terão sequência com os minicursos para os professores e oficinas para os alunos do Ensino Fundamental e exibição de filmes para o Ensino Médio e também exposição de banners sobre os projetos de extensão do curso de Letras da UFFS. Durante a noite, será realizada a abertura oficial do evento e também, palestra com a professora Dra. Luciana Lisboa Liz da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e minicursos.
Na terça-feira, 23, durante a tarde, a programação é mantida para os alunos do Ensino Básico e seus Professores. Já á noite, será ministrada no auditório, Aula Magna com a professora Dra. Rosângela Hammes Rodrigues da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também serão realizados minicursos e exposição dos banners.
Segundo uma das coordenadoras do evento, professora Dra. Nívea Rohling, é importante destacar o envolvimento dos professores de Ensino Básico a dedicação dos alunos do projeto e a integração de ambas as partes: “é importante esse trabalho em conjunto entre os projetos de extensão da UFFS e os professores de Ensino Básico das escolas participantes, tudo isso soma para a formação de novos alunos e para aumentar o interesse deles pela área”, concluiu.
Tania/Comunica
Nenhum comentário:
Postar um comentário