quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

I Rodas Formativas dos Estágios será realizada na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza

Por Aline Holdefer (Letras/UFFS)

Nos dias 11 e 12 de dezembro, será realizado na UFFS - Campus Realeza o evento I Rodas Formativas dos Estágios, com o tema “A potencialidade dos Estágios Curriculares Supervisionados na formação de professores”. Nesse encontro será possível a socialização das experiências vividas e dos resultados obtidos durante o período do estágio, por acadêmicos dos cursos de licenciatura inscritos nas apresentações das rodas formativas.

O início das atividades ocorrerá na tarde da quinta-feira (11), com amostras fotográficas de algumas experiências vividas durante o processo formativo do estágio. Na sequência, já no período da noite, acontecerá uma palestra de abertura do encontro, intitulada “Potencialidade dos estágios na formação acadêmico-profissional de professores”, ministrada pelo professor Dr. Lúcio Silvério, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Na sexta-feira (12), no período da tarde, continuarão as atividades com amostras fotográficas, além da exposição de materiais didático-pedagógicos utilizados durante o estágio. Para finalizar, no período da noite, ocorrerão as rodas de conversa, nas quais os acadêmicos relatarão suas experiências, contribuições e resultados adquiridos ao longo do processo formativo do estágio. 

A participação de todos é de extrema importância para a realização da socialização dos resultados alcançados nos estágios, e, além disso, para a construção de reflexões que contribuirão para a formação acadêmica e profissional dos licenciandos, a partir de relatos vivenciados por outros acadêmicos.


Um comentário:

  1. "Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Portugal e um pais pobre... ignorancia faz parte da minha cultura portuguesa!
    PORTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!"

    ResponderExcluir