terça-feira, 24 de maio de 2011

Tarzan em terras realezenses


Por Maria Eduarda Collaço

No sábado, dia 7 de maio, véspera de dia das mães, no palco da Casa da Cultura de Realeza, aconteceu o musical Tarzan. O espetáculo, que durou aproximadamente uma hora, contou com um elenco composto por 98 crianças, todas oriundas do Centro Juvenil Ludovico Redini e do Centro Educacional Menino Jesus.

O musical conta a história de Tarzan, um menino que perdeu os pais numa ilha e foi criado por macacos, praticamente se tornando um deles. Quando adulto, uma bela jovem inglesa aparece em sua ilha. Com isso, ele descobre o amor de sua vida e suas semelhanças com a inesperada mulher. Assim, vivem juntos e felizes para sempre.

Contendo números de danças, diálogos e músicas, além de utilizar efeitos de luzes, o espetáculo surpreendeu a todos, inclusive ao acadêmico da UFFS, Jeroldi Hiroki. Conversando com o Comunica, comenta que o espetáculo foi extremamente divertido, com muitas coreografias e jogos de luzes gerando efeitos de selva.

Destinado principalmente para crianças, o espetáculo abrangeu também os públicos jovem, adulto e idoso, constituídos, em sua maioria, pelos familiares dos pequenos atores. E, para a surpresa de todos, foi a primeira vez que o Teatro da Casa da Cultura teve lotação máxima, com mais de 500 pessoas.

A ideia do evento começou pelo desejo das professoras de circo, Cris Carvalho e Bruna, de fazer algo inédito para a comunidade de Realeza. Conseguiram, então, organizá-lo em apenas dois meses, sendo um grande desafio. O evento pôde ser realizado graças ao apoio do Centro Juvenil, da Escola Menino Jesus, da Prefeitura Municipal e da professora de teatro Francielly Adames.

A professora Francielly, que esteve presente em todos os ensaios, comentou o quão difícil foi para todos o desenvolvimento do musical. Isso se deu pelo pouco tempo que tiveram para os ensaios e pela dificuldade de trabalho com um grande grupo de estudantes de diferentes faixas etárias.

Além de deixar orgulhosos seus pais e professores, os alunos igualmente se envaideceram do resultado positivo de seu trabalho. Esperamos pelo próximo magnífico espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário