Novos servidores da UFFS esperam pelo breve desenvolvimento da universidade
Por Vanessa Pagno
Nessa edição, o Comunica conversou com dois novos funcionários da UFFS campus Realeza, Fernando Huttel, que é auxiliar de administração e trabalha na biblioteca da universidade, e o professor Dr. Eduardo de Almeida, que é professor de Física. Ambos chegaram recentemente na universidade e comentaram como está sendo trabalhar na UFFS/Realeza.
Fernando contou ao Comunica que sua intenção era realmente trabalhar na UFFS, por ser perto de casa. “Eu passei em um concurso na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) de Francisco Beltrão, mas por morar em Realeza, especificamente para trabalhar perto de casa, tentei uma redistribuição para a UFFS campus de Realeza”.
De acordo com Fernando, a Universidade atende às suas expectativas, pois já se adaptou em seu trabalho tendo uma ótima relação com os demais colegas de profissão: “estou gostando muito de trabalhar na Universidade e já me adaptei em meu trabalho”, completou destacando que sua relação com os acadêmicos não é tão próxima, pois só os vê no serviço, porém sua relação com os colegas de trabalho é excelente.
Fernando ainda salienta que apesar de a UFFS ser uma universidade nova, ela está bem estruturada. Ainda considera que sua biblioteca é bem montada, é grande e disponibiliza aos acadêmicos e professores da universidade uma boa variedade de livros.
Já o professor Dr. Eduardo contou ao Comunica que há cerca de um mês veio para a UFFS, juntamente com sua esposa, Viviane de Almeida, pois ambos estavam concursados em outras universidades, mas decidiram pedir transferência para a UFFS: “Eu sou de Londrina-PR (Paraná) e escolhi Realeza pela oportunidade de ficar junto de minha esposa, pois nós estávamos concursados em outras universidades, eu na UTFPR de Pato Branco e ela na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso) de Três Lagoas. Para que pudéssemos ficar juntos, pedimos transferência para cá, porém ela ainda não tomou posse de seu cargo na universidade”.
Eduardo é professor de Física, porém devido ao pouco tempo em que se encontra em Realeza e pelo fato de o semestre estar acabando, ainda não trabalha com nenhuma turma de nenhum curso da Universidade, mas destaca que no próximo semestre trabalhará. Ele comenta que, por enquanto, seu relacionamento com os alunos é restrito, já seu relacionamento com seus colegas trabalho é bom.
O professor salientou ainda que apesar do pouco tempo que está em Realeza, está gostando muito de trabalhar aqui e espera que a Universidade cresça e que o campus permanente seja construído rapidamente.
À medida que a universidade vai se desenvolvendo, novos funcionários vão sendo contratados e a família UFFS ganha novos membros. Esses membros se inserem no cotidiano dessa universidade porque acreditam nela, querem que ela cresça e estão dispostos a contribuir no que for preciso e é claro que sempre serão bem recebidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário