quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inglês para quê?

Por Bruna Siqueira (Colégio Real)

Falar inglês! Para quê? Muitas pessoas se fazem essa pergunta e não chegam a uma conclusão, mas sabe-se que esta conclusão está ligada à famosa globalização, que a cada dia toma mais e mais conta do mundo.

Aprender inglês atualmente é muito importante, pois com essa língua podemos conhecer o mundo inteiro, tanto culturalmente quanto economicamente, pois quase tudo gira em torno dos norte-americanos, e de sua cultura e economia.



Atualmente, cerca de 405 milhões de pessoas falam inglês no mundo, como língua oficial, sendo elas de países como Inglaterra, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Paquistão, Nigéria e Estados Unidos (que não oficializam o idioma, mesmo sendo o mais utilizado no país), e esse grande números de falantes causa um grande impacto global. Muitas dessas pessoas vivem nas grandes potências mundiais, o que causa um impacto maior ainda e um alerta para que retomemos a ideia de estudarmos inglês.

Escolas e colégios, em geral, já têm como matéria obrigatória o inglês, pois nos dias de hoje falar inglês é fundamental, além de ser necessário para que possamos nos comunicar com o mundo lá fora, pois num mundo de comércio, os mais preparados têm melhores oportunidades.

Culturalmente, o inglês também exerce grande influência. As músicas, os filmes, os livros, os seriados, todos têm grande influência mundial. Cantores, artistas e modelos também são grandes símbolos para os estrangeiros, e grande referência para quem procura aprender essa língua.

Iniciar não é fácil, mas parar é difícil quando se tem vontade de aprender. No começo, tudo se torna complicado e novo, o que faz com que muitos desistam, porém com o passar do tempo todas as regras e falsos cognatos se tornam fáceis, e a vontade de aprender é cada vez maior, e aí parar se torna quase impossível.

Estudar inglês é como aprender qualquer outra coisa, parece difícil, mas com força de vontade e esforço se pode ter grandes resultados, que podem ser muito importantes para você. Por mais que seja difícil, nunca desista, porque sempre vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário