quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Harry Potter chegou ao fim, e agora?

“Aquilo que amamos sempre será parte de nós” - Alvo Dumbledore



O que acontecerá agora que Harry Potter acabou?
 O Pottermore parece ser a única alternativa para os fãs
do bruxinho mais famoso do mundo.

Por Giovane da Rocha (Col. Est. Doze de Novembro)

Ainda me lembro de quando comecei a ler a saga Harry Potter. Os seus livros me despertaram para o prazer da leitura, me despertou para o que a vida tem de melhor: a imaginação. Mas tudo acabou quando a série terminou. Os fãs do bruxinho se sentiram deprimidos, solitários. Sentiam-se órfãos como o próprio Harry.

Desde 1997, os livros “Harry Potter” têm divertido pessoas de todas as idades. Com a publicação do ultimo livro da série, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, em 2007, os fãs da saga se sentiram deprimidos com o término da história. O que os animava era que ainda restavam três filmes pela frente. O problema foi quando o último longa da série também teve a sua estreia, em julho deste ano.


Em uma última despedida ao menino que cresceu conosco, os fãs da série foram em peso na estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2”, batendo recordes atrás de recordes. Eu mesmo fui para esse momento crucial em que a realidade e a fantasia se chocavam. Muitos fãs não conseguiram deixar os cinemas sem se emocionarem ao verem a história se acabar, sem derramarem lágrimas ao ver a sua infância acabar junto com o Best-seller.

Mas como a melhor amiga de Harry, Hermione Granger, diz “não adianta chorar a poção derramada”. E talvez nem seja preciso. A autora da série, Joanne Kathleen Rowling, acaba de lançar o Pottermore, um projeto na internet que consiste em um retorno ao mundo dos bruxos. Não haverá novas histórias, ou novos livros, ou o que for, mas, sim, as mesmas histórias com algumas adições. A principal adição é a interação da pessoa no “jogo”, já que ela vai “ler” os livros ao mesmo tempo em que interage com eles.

J.K. Rowling também não descarta a ideia de novos livros no mundo dos bruxos, mas com novos personagens. Enquanto esses livros não saírem em papel, só nos resta pensar se o Pottermore vai ser suficiente para matar a saudade deixada por Harry Potter. Todos sentirão falta dos personagens, da amizade, das lágrimas e dos risos trazidos com a série.

Uma série que, em minha opinião, é épica e inesquecível. Rica em detalhes e conhecimentos mostrados de uma forma divertida e contagiante. Uma série que nos faz flutuar nas mais altas nuvens da imaginação. E, como diz Dumbledore sobre esta última, "naturalmente que está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário