Por Felipe G. Weisheimer (C.E. Doze de Novembro)
Um filme: Flor do Deserto (Desert Flower - 2010)
Baseado no best-seller Desert Flower, o filme é autobiografia da modelo Liya Kebede. Não pense que conta a história de uma menininha de Beverly Hills, que vive no glamour e nada no dinheiro. Definitivamente esta história não chega nem perto disso. Liya nasceu em um vilarejo na África, e aos cinco anos - como rege a cultura local - foi circuncidada. Aos treze foi vendida para um casamento arranjado. O filme proporciona ao telespectador uma revisão de conceitos e a conhecer um pouco das raízes culturais deste povo. É realmente chocante!
Geralmente conhecida pelo nome, e talvez pelo filme, a banda The Runaways literalmente "quebrou a banca". Com seu caráter violento, sexy, e extremamente inovador para a epoca, suas vocalistas tiveram o nome gravado na história da música. Em sua curta jornada, a primeira banda de rock americana composta só por garotas fez um sucesso estrondoso. Procurando inspiração para tornar dias ruins melhores? Escute. Músicas: Cherry Bomb, Queens of Noise, Born to be Bad.
Uma série: Dexter
Uma série que foge, ou pelo menos tenta fugir, do clichê. Dexter, uma série criminal, é diferente das outras porque os crimes são cometidos por alguém que trabalha no departamento de polícia. Apesar de o protagonista ser o vilão, você acaba sempre torcendo para que ele nunca seja pego. Uma viagem através da mente de um psicopata, mas o que define os psicopatas? Assista e descubra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário