sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha

O Conto dos Três Irmãos

                                                                                                                   Divulgação

 Por Geovane da Rocha (Colégio Doze de Novembro/Realeza)

Era uma vez três irmãos que estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais pra vadear e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, porém, eram versados em magia, então simplesmente agitaram suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Já estavam na metade da travessia quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuzado.

Era a morte. Ela estava furiosa por terem lhe tirado três vitimas, porque o normal seria as pessoas se afogarem no rio. Mas ela era astuta. Fingiu dar os parabéns a eles por sua magia e disse que cada um poderia escolher um presente. O primeiro irmão, Geo, pediu o poder de sentir os sentimentos dos outros. O segundo irmão, Vã, pediu o poder da sabedoria. E por fim, o terceiro irmão, Nee, pediu o poder de organizar tudo. Então a morte pegou uma pedra para cada um e disse que elas seriam a fonte de seus poderes.

Contentes por terem enganado a morte os irmãos foram para casa. Geo era fã da saga Hary Potter. Triste pelo fim da série, Geo decidiu fazer a pauta para o seu curso Comunica sobre isso. Com ajuda da pedra dos sentimentos, ganhada pela morte, ele fez uma resenha. Mas ela ficou muito sentimental e foi reenviada para correção pelo seu coordenador. Em agonia de não poder melhorá-la ele se matou. Assim a morte levou o primeiro irmão.

O segundo irmão decidiu terminar o trabalho que Geo começou então acrescentou mais conteúdo à resenha. Com a pedra da sabedoria ele incrementou ao texto informações sobre a saga e sobre o Pottermore. Também elaborou um titulo com o orientador e escolheu duas imagens para o texto. Uma sobre o fim dos filmes nos cinemas e outra de um, talvez, recomeçar. Em desespero, pois não sabia juntar as suas ideias com as de seu irmão, também se matou. E a morte levou o segundo irmão.

O terceiro irmão, Nee, comovido pela morte de seus irmãos resolveu terminar a resenha. Com a pedra da organização ele corrigiu e uniu as idéias de seus irmãos. Realizado por ter honrado a morte de seus irmãos, ele recebeu a morte como uma irmã e, juntos, partiram dessa vida.

FIM.

OBS: Este texto é uma ficção baseada no “Conto dos três irmãos”, da saga Harry Potter, e em fatos reais da produção do meu texto “Harry Potter chegou ao fim, e agora?”. Ela só foi possível graças aos ensinamentos acumulados nas aulas do Comunica. Para quem quer fazer um texto como esse, tenho duas dicas. Solte sua imaginação e participe do Comunica!

A resenha comentada neste post foi orientada pelo Prof. Ms. Saulo Gomes Thimóteo e está disponível no link: http://www.projetocomunica.blogspot.com/2011/10/harry-potter-chegou-ao-fim-e-agora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário