quarta-feira, 3 de abril de 2013

DE CARA NA UFFS



Por: Willian Moura (Ciências Naturais)

Nome: Andréia Belusso

Idade: 21

Relacionamento: Solteira
Acadêmica da 6ª Fase do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais
Bolsista do projeto PIBID, coordenado pelo Prof. Marcos Ohse
Voluntária no Grupo de Estudos Biodiversa, coordenado pelas Professoras Cherlei Coan e Caroline Voltolini

Uma frase: É a inteligência que vê, é a inteligência que ouve, e tudo o mais é surdo e cego. Epicarmo
 
Uma música: Avenged Sevenfold – Dear God

Um livro: "Dom Casmurro". Confesso que Machado de Assis me inquietou as entranhas por meses com sua frase final "quis o destino que acabassem juntando-se e enganando-me ?". 

Um filme: "E o vento levou"

Um ídolo: Meu pai

Um hobby: Ler e outros que essa sociedade de "regras" de condutas moralmente aceitas e silenciosamente impostas não me permitem colocar aqui sem submeter a minha pessoa à má índole.

Veio de: Salto do Lontra

Do que sente mais falta: da minha mãe

Uma palavra: Respeito

Uma perspectiva a curto prazo: Minha graduação
 
Uma perspectiva a médio prazo: Um mestrado/doutorado na área biológica

Uma perspectiva a longo prazo:
IGUALDADE. Seria mais bonito levar como perspectiva a curto ou médio prazo de que eu esperasse uma sociedade unida o mais rápido possível, mas é que há muito a se mudar. Então, minha esperança, em uma manifestação quase mirabolante, espera que todos, independente de raça, cor, religião, orientação sexual, tenham os mesmos direitos, em uma luta travada e vencida aos poucos, eu admito. "Muito se fala dessa tal liberdade, desse direito pleno e inviolável que todo ser humano possui, desde os primeiros passos fora do útero. Até andam dizendo por aí que o hímen da censura, aos poucos, tem sido perfurado e que agora sangra, graças ao grito daqueles que cansaram da mordaça. " Ricardo Coiro

O melhor da UFFS é: A cachorrada... brincadeira! A galera é claro.

Por que a UFFS?
Não foi algo planejado. A UFFS surgiu no meu caminho como oportunidade e eu agarrei.

O que está achando da UFFS?
Permito-me deixar minha resposta em aberto e ainda justifico que eu sei que tudo são fases, que tudo vai mudar. Não podemos ficar estagnados em problemas estruturais ou em tantos outros que ficamos reclamando. Pra mim, é de uma crueldade incomensurável dizer o que penso da UFFS agora e ficar achando defeitos ou críticas. Deixo no meu ínfimo apenas a certeza de "eu" estou fazendo valer a pena.
 
Se fui brega ou piegas em muitas de minhas respostas, peço desculpas, porque nem todos sabem viver circunscritos num espaço pouco confiável, cheio de normas e condutas e, ao mesmo tempo, livre para o exercício de qualquer fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário