segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cultura, Diversão e Aprendizado


Música, teatro e mesa redonda fizeram parte da abertura do III Sepe, fase local.


Por: Andressa Masetto (Letras: Português e Espanhol)


Nos dia 09, 10 e 11 de outubro ocorreu na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, Campus Realeza, o 3º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepe), fase local, que tem como objetivo socializar com a comunidade acadêmica os resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos campi.

A abertura do evento no Campus Realeza aconteceu na noite de 09/10, na Casa de Cultura do município e proporcionou aos acadêmicos uma noite de cultura e aprendizado, quando a comunidade acadêmica teve o prazer de assistir e conhecer um pouco mais dos grupos culturais do campus, além de participar de uma mesa de debates sobre o tema “Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão”.



A primeira apresentação ficou por conta do grupo “Acordos Vocais”, formado a partir do projeto de extensão “Intervalo Musical”, que conta com a participação de acadêmicos, técnicos e professores. Foi um momento de alegria para a plateia, pois é sempre bom ouvir boa música.
Ariel Tavares
Apresentação do Grupo "Acordes Vocais".
Após a abertura formal do evento, os integrantes do projeto de extensão do Grupo de Teatro La Broma e projeto cultural “Joaninha ou o que é”, mais uma vez, abrilhantaram a noite e divertiram o público com a peça “Fúlvio Trojan e convidados”. Desde o início até o final da apresentação dos grupos, os risos correram soltos pela plateia.
Ariel Tavares
Abertura oficial do III Sepe, com a participação do Diretor do Campus Realeza José Oto Konzen, o Pró-Reitor de Graduação João Alfredo Braida e o Coordenador Acadêmico Clóvis Alencar Butzge.

Apresentação "Flúvio Trojan e Convidados".
Para fechar a noite, uma mesa de debates estava programada sobre o tema o “Articulação entre Ensino, Pesquisa e Extensão”. Foram convidados para integrar a mesa os professores João Alfredo Braida (UFFS – Chapecó), Marlize Rubin Oliveira (UTFPR - Pato Branco) e Adilson Francelino Alves (Unioeste - Francisco Beltrão).

Os professores fizeram um relato histórico sobre a criação das universidades no Brasil e a expansão das mesmas, destacando, nesse processo, a articulação entre ensino, pesquisa e extensão.
Ariel Tavares
Professora Marlize Rubin Oliveira, durante sua fala. Aos fundos os professores Clóvis Alencar Butzge, João Alfredo Braida e Adilson Francelino Alves.
A abertura do 3º Sepe foi apenas uma amostra do que viria nos outros dois dias. 100 projetos foram apresentados por estudantes bolsistas e voluntários durante todo o dia e noite da quinta-feira 10/10. No dia 11/10, o Campus Realeza recebeu a visita de mais de 250 alunos da Educação Básica, de Realeza e região, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e os cursos do Campus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário