quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

I MOSTRA DE DANÇA DE REALEZA

Alunos do Centro Juvenil baseiam-se em clipes musicais para suas apresentações.
Por: Andressa Masetto (Letras Português e Espanhol)
O Centro Juvenil Padre Ludovico Redin realizou, no início do mês de dezembro, a I Mostra de Dança de Realeza, na Casa de Cultura da cidade. A mostra contou com a participação especial do grupo de dança “Expressão” de Francisco Beltrão, composto por Jean Marcos, Daniel Perin e Andreza, todos professores de dança e também alunos do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Francisco Beltrão. Além de demonstrarem seus talentos coletivamente, o trio realizou apresentações solo.
Maycon Vargas/Sul Color
Grupo Expressão de Francisco Beltrão
Além do Grupo Expressão, a mostra contou com quatro grupos de Adolescentes do Centro Juvenil que competiram entre si: Up, Mandala, Avant e Ello. Cada grupo, com a ajuda de um tutor, baseou-se em um clipe musical para sua apresentação ao público. O grupo Ello se baseou no clipe de Lady Gaga “Applause”; o grupo Mandala em “Bad Romance”, também de Lady Gaga; já o grupo Up se baseou no clipe musical de Britney Spears “Baby one more time”; e, finalizando a competição, o Grupo Avant se baseou em Beyonce “Run the world”.



 Maycon Vargas/Sul Color
Grupo Ello, que se baseou no clipe de Lady Gaga, "Applause".

 Maycon Vargas/Sul Color

Grupo Mandala, que se baseou em "Bad Romance" de Lady Gaga.

 Maycon Vargas/Sul Color
Grupo Up, que se baseou em Britney Spears, "Baby".

 Maycon Vargas/Sul Color
Grupo Avant, com apresentação baseada em "Run the woeld" de Beyonce.
Para a avaliação da competição, os membros do Grupo de Dança Expressão foram os jurados, juntamente com o auxílio do público. Após a escolha do público e dos jurados, o campeão foi o grupo Mandala que dançou “Bad Romance”, de Lady Gaga.
 Maycon Vargas/Sul Color
Grupo Mandala durante a apresentação.
Em conversa com o Comunica, o idealizador do projeto Emerson Sgarbossa relata que “a dança, além de proporcionar entretenimento para as pessoas que prestigiaram, também faz-se necessária ao trabalho que é realizado no Centro Juvenil, pois através da dança podemos entender que a habilidade motora, o controle emocional, a expressão corporal e mental é enfatizado e, sendo assim, auxilia no desenvolvimento do adolescente”.
Segundo o realizador do espetáculo, o evento recebeu diversos elogios, o que acabou resultando no pedido da ampliação do projeto por parte do público, além de diversas sugestões para que as apresentações ocorram também no período noturno.
 Maycon Vargas/Sul Color
Os  quatro grupos de dança do Centro Juvenil, juntamente com seus tutores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário