quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comunica Recebe professora Jeize de Fátima Batista Grzechota

Por Willian Moura (Letras Português e Espanhol)

Professora Jeize Grzechota
O Comunica está entrevistando os novos professores que chegaram ao campus neste último semestre. Uma das professoras que chegou recentemente e integrou o corpo docente do curso de Letras é a professora Jeize Grzechota, da área de língua estrangeira. Jeize é graduada em Letras­Espanhol pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, no campus de Santo Ângelo, RS. Tem especialização em Língua Espanhola e Literatura Hispânica cursada também na URI, em 2002. Possui mestrado em Letras ­Área de concentração: Linguística Aplicada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), em 2005. Recentemente, a professora Jeize foi aprovada no programa de doutorado em Letras pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), de Porto Alegre.


Entrevistada sobre suas áreas de atuação, Jeize conta que trabalhou durante onze anos e meio na URI – campus de Santo Ângelo, com as disciplinas de língua portuguesa, língua espanhola, práticas de ensino e linguística. Na URI, também lecionou nos cursos de pós­graduação em língua portuguesa, língua espanhola e análise do discurso. Foi professora da educação básica, dando aulas de língua portuguesa, língua espanhola, redação e ensino religioso. Na Universidade de Passo Fundo (UPF), lecionou no curso de pós­graduação com a disciplina de Metodologias do Ensino de Língua Espanhola.

Na UFFS/Realeza, a professora conta que, desde que assumiu o concurso em 2013 para a área de língua espanhola, vem trabalhando com as disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola I; Estudos avançados em Língua Espanhola I: prática de textos e Estudos da Língua Espanhola II. Além das disciplinas que leciona, é membro da comissão de Avaliação das Atividades Curriculares Complementares do Curso de Letras; coordenadora de estágios do Curso de Letras; e participa da comissão de organização do evento "PROPEIF" ­Programa Escola Intercultural de Fronteira. Jeize também é colaboradora de dois projetos de extensão: o Projeto Comunica Realeza e o projeto de monitoria em língua espanhola.

Ao ser indagada sobre a sua visão a respeito da UFFS Realeza, mais especificamente sobre o curso de Letras, Jeize diz que já pode perceber que “a Universidade Federal da Fronteira Sul tem um trabalho sério e de qualidade. Os professores estão engajados em Pesquisa, Ensino e Extensão e buscam constantemente a melhoria de seu trabalho a partir de cursos de Formação”. Ela também menciona: “Fui bem acolhida por todos, em especial pelos colegas de colegiado que não mediram esforços em me ajudar a "conhecer" esse novo espaço”. Jeize conta que seus alunos são muito dedicados e que foi recepcionada pelos mesmos com muito carinho. Segundo ela, “a cada dia aprendo novas coisas e estou me adaptando a essa nova realidade. Estou muito feliz por fazer parte da equipe UFFS. Batalhei muito por esse espaço e está sendo uma experiência fantástica, de muito crescimento, tanto profissional quanto pessoal.”

O Comunica dá as boas vindas para a professora Jeize e espera que essa nova jornada em sua vida seja repleta de realizações, tanto pessoais quanto profissionais contribuindo ainda mais com seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário