Por
Willian Moura (Letras Português e Espanhol)
Professora Jeize Grzechota |
Entrevistada sobre suas áreas de atuação, Jeize conta que trabalhou durante onze anos e meio na URI – campus de Santo Ângelo, com as disciplinas de língua portuguesa, língua espanhola, práticas de ensino e linguística. Na URI, também lecionou nos cursos de pósgraduação em língua portuguesa, língua espanhola e análise do discurso. Foi professora da educação básica, dando aulas de língua portuguesa, língua espanhola, redação e ensino religioso. Na Universidade de Passo Fundo (UPF), lecionou no curso de pósgraduação com a disciplina de Metodologias do Ensino de Língua Espanhola.
Na UFFS/Realeza, a professora conta que, desde que assumiu o concurso em 2013 para a área de língua espanhola, vem trabalhando com as disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola I; Estudos avançados em Língua Espanhola I: prática de textos e Estudos da Língua Espanhola II. Além das disciplinas que leciona, é membro da comissão de Avaliação das Atividades Curriculares Complementares do Curso de Letras; coordenadora de estágios do Curso de Letras; e participa da comissão de organização do evento "PROPEIF" Programa Escola Intercultural de Fronteira. Jeize também é colaboradora de dois projetos de extensão: o Projeto Comunica Realeza e o projeto de monitoria em língua espanhola.
Ao ser indagada sobre a sua visão a respeito da UFFS Realeza, mais especificamente sobre o curso de Letras, Jeize diz que já pode perceber que “a Universidade Federal da Fronteira Sul tem um trabalho sério e de qualidade. Os professores estão engajados em Pesquisa, Ensino e Extensão e buscam constantemente a melhoria de seu trabalho a partir de cursos de Formação”. Ela também menciona: “Fui bem acolhida por todos, em especial pelos colegas de colegiado que não mediram esforços em me ajudar a "conhecer" esse novo espaço”. Jeize conta que seus alunos são muito dedicados e que foi recepcionada pelos mesmos com muito carinho. Segundo ela, “a cada dia aprendo novas coisas e estou me adaptando a essa nova realidade. Estou muito feliz por fazer parte da equipe UFFS. Batalhei muito por esse espaço e está sendo uma experiência fantástica, de muito crescimento, tanto profissional quanto pessoal.”
O Comunica dá as boas vindas para a professora Jeize e espera que essa nova jornada em sua vida seja repleta de realizações, tanto pessoais quanto profissionais contribuindo ainda mais com seu crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário