quarta-feira, 16 de julho de 2014

É preciso mudar

Por: Aline Holdefer (Letras: Português/Espanhol)

O tão sonhado hexa infelizmente deixou de se tornar realidade neste ano. O que resta é esperarmos mais 4 anos para quem sabe poder desfrutar dessa conquista. Após um jogo contra a Alemanha, no dia 08 de julho, que resultou num placar de 7x1 para a Alemanha, o Brasil foi simplesmente humilhado pelo futebol alemão de uma maneira surpreendente. Ou melhor, de uma maneira vergonhosa! Ninguém esperava por essa goleada em cima de nossa seleção.
Mas com esse acontecido foi possível observar como algumas opiniões mudam de uma hora para outra. Antes da derrota do Brasil, o que mais se viam eram comentários do tipo “Vai Brasil, o hexa é nosso!”, e, depois do acontecido, surgiram críticas e mais críticas, já não eram mais torcedores fiéis, tinham vergonha de serem brasileiros, e não sei mais o que. Milhares de críticas surgiram sobre a Copa, dizendo ter sido um dinheiro jogado fora. Como Galvão Bueno disse durante a transmissão do jogo, “mais importante do que saber ganhar, é saber perder”. O Brasil jogou mal? Sim, jogou pessimamente. Mas se deve levar em conta que ninguém está livre desses tipos de imprevistos, apesar de ter sido um grande vacilo. E a questão da situação precária na qual se encontra o Brasil é fruto da corrupção dos nossos governantes.

A torcida pelo título era grande. Entretanto, existem coisas que causam muito mais tristeza em nosso país. Primeiro que a administração do governo está indo de mal a pior. Todo mundo sabe que o Brasil carece de investimentos públicos nas áreas da saúde, da educação, da segurança, da infraestrutura, da habitação, enfim, problemas não nos faltam. Essa é uma realidade incontestável em todo o território nacional.
Claro que os bilhões gastos na construção de estádios, melhoria de aeroportos, entre outros serviços, sem esquecer também do dinheiro que os políticos supostamente desviaram, resolveriam muita coisa. E já tivemos motivos de sobra para ver que esse governo deixa muito a desejar.
Em outubro, teremos o poder de dar outro rumo para nosso país. Devemos ter consciência na hora de escolher para quem dar nossos votos, para que esses problemas não se repitam e para que realmente o dinheiro seja investido com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. É hora de mudar, lutar por condições melhores, caso contrário, as futuras gerações sofrerão o peso de uma sociedade mal administrada, fato que na verdade já estamos vivenciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário