quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comunidade acadêmica aprova minuta do regimento do Conselho de Campus

Por Juciane Fornal (Ciências/UFFS)

No último dia 28 de setembro, foi realizada no auditório do Campus Realeza uma assembleia para aprovação da minuta do Regimento Interno do Conselho de Campus, o qual é responsável por deliberar os rumos e gestão do campus. Esta assembleia contou com a participação de toda a comunidade acadêmica.

Para que este momento fosse possível, foi necessário muito trabalho por parte da Comissão Provisória responsável pela minuta do regimento do Conselho de Campus, pois o Campus Realeza optou por primeiramente organizar e discutir a minuta para depois realizar a seleção da comissão eleitoral.


Vejamos como ocorreu este processo, analisando a seguinte tabela:


Ocorreram dois debates públicos sobre a minuta. O primeiro contou com a participação de representantes da comunidade acadêmica, em que foram discutidas as competências e composição do Conselho de Campus. No segundo debate, foi discutido sobre como seria a composição do Conselho e também o processo de eleição de seus membros.

Em entrevista ao Comunica, o professor Marcos Beal, integrante da Comissão Provisória responsável pelo regimento do Conselho de Campus, ressaltou que a equipe organizadora se preocupou em dar um caráter democrático para a discussão da mesma, sendo que foi uma das poucas vezes em que se pode reunir toda a comunidade acadêmica em torno de um debate político.


                                                                                               André Pimentel

Professor Marcos Beal relatando como se deu o
processo para a “construção” da minuta

Na assembleia do dia 28, além da aprovação do Regimento Interno do Conselho de Campus, também foi realizada a seleção para a comissão eleitoral que ficou assim constituída:
  • Emerson Martins e Antonio Myskiw – representantes docentes;
  • Silvani da Silva e Roseana Tenutti – representantes técnico-administrativos;
  • Jéssica Pauletti e Juan Fernando Corrêa – representantes discentes.
A eleição dos membros do Conselho está programada para ser realizada na segunda dezena do mês de novembro, na qual poderão votar todos os membros da comunidade acadêmica através do voto universal e secreto, sendo que cada eleitor poderá votar em uma candidatura discente, quatro candidaturas docentes e uma técnico administrativo.
                                                                                                                                André Pimentel

Momento em que os participantes da assembleia
votam a aprovação do Regimento Interno
do Conselho do Campus Realeza.
                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário