sábado, 1 de dezembro de 2012

I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFFS


Por Andressa Masetto( Letras Português e Espanhol – UFFS)


O Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (Camvet) prepara a I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. O evento será realizado no período de 04 a 07 de dezembro nas instalações da Universidade. As inscrições vão até 03 de dezembro e podem ser feitas no blog:http://camvet-uffs.blogspot.com.br/ .

O evento está sendo organizado pelos professores Gentil Ferreira Gonçalves (coordenador da Semana Acadêmica), Patricia Romagnolli, Adalgiza Pinto Neto, Fabiana Elis e Denise Maria Souza de Melo, juntamente com os acadêmicos Altamir dos Santos Corso, Fabrício Bernardi e Marina Gabriela Possa. E o evento tem por objetivo proporcionar conhecimentos teóricos com aplicação prática aos acadêmicos e profissionais da área. “A semana acadêmica é a oportunidade de trazermos palestras e cursos de curta duração, priorizando temas que não serão abordados com tamanha profundidade em sala de aula,” ressalta Fabrício Bernardi, um dos integrantes do Camvet.


Segundo a organização, o evento é uma forma de divulgar o curso e a UFFS perante as demais instituições e a sociedade regional, assim demonstrando a importância do Curso de Medicina Veterinária. O evento foi divulgado em mais de 21 instituições entre públicas e privadas dos estados Sul e Sudeste, além da divulgação presencial nas instituições mais próximas.

A Semana Acadêmica contará com 6 minicursos e palestras com professores de outras instituições e profissionais atuantes, com temas escolhidos pelos acadêmicos. O contato com esses profissionais é importante para despertar o interesse dos acadêmicos para outras áreas da Medicina Veterinária.

A abertura do evento contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV) Eliel de Freitas, o qual ministrará, na primeira parte da noite a palestra “CFMV/CRMV-PR e suas Relações com a Medicina Veterinária”. No segundo momento da noite, a professora Elza Maria Galvão Ciffoni Arns da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP – Curitiba), ministrará sobre “Medicina Veterinária Legal”, assunto que está em alta no meio da Medicina Veterinária.

Conforme os organizadores, a presença de profissionais de renome na I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária só tende a despertar ainda mais o interesse dos acadêmicos pelo Curso de Medicina Veterinária.
Cartaz I Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da UFFS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário